Problemas com Pombos?
Barreiras físicas, limpeza, remoção, captura e falcoaria.
Orçamento Imediato Ligue Já 11 3885-7000
Controle de Pombos – Chamou Chegou (11) 3885-7000
ou vendas@sanemixriodejaneiro.com.br
Atendimento 24 horas 7 dias por semana
Problemas com pombos em residencias, empresas, industrias? Podemos te ajudar.
Pombos entrado em forros? pousado em beirais?
Realizamos limpeza, remoção, pulverização contra piolhos e bactérias e instalação de barreira física, personalizada para cada situação.
Oferecemos 1 ano de garantia.
Métodos de Controle de pombos:
Barreira física diversas de acordo com a arquitetura do cliente;
– Espiral;
– Fio Tencionado;
– Telas Bloqueadoras;
– Saches;
– Captura e Soltura de pombos;
– Nebulização térmica ou mecânica – a base de óleo que espanta a ave;
– Cortina para portas e docas;– Controle Populacional;
– Controle através de pombal;
– Monitoramento periódico
– Higienização, Limpeza e Remoção de fezes e resíduos;
– Vedantes diversos impedindo acesso e abrigo – Painel Hipnótico
– Falcoaria
– Conscientização
– Eliminação dos 4as alimento, acesso, abrigo e água. ;
– Espicula
– Gel repelente
– Controle raio elétrico
POR MAIS DE 15 ANOS, A SANEMIX REALIZA CONTROLE DE PÁSSAROS.
Barreiras físicas discretas e imperceptíveis.
Atendemos residencias e as principais entidades de obras públicas, estádios em todo o país, inúmeros clientes privados comerciais, institucionais e industriais utilizam a SANEMIX CONTROLE DE POMBOS para resolver os seus problemas de aves de uma vez por todas.
Somos muito bons no que fazemos.
A SANEMIX CONTROLE DE PASSAROS
concentra-se exclusivamente em pombos, pardais, andorinhas, urubus e gaivotas.
Controle de Pombos, pássaros através de:
barreiras físicas
captura e soltura
falcoaria
limpeza e desinfecção
Realizamos remoção dos ninhos, ovos, fezes, excrementos e pombos do local.
Instalamos barreiras físicas impedindo pouso, ninhos e acesso a locais indesejados.
Capturamos os pombos nos locais de áreas abertas.
Falcoaria reeducando as aves que naquele local existe um predador natural
Produtos de controle de pássaros de qualidade
Produtos de controle de pássaros que impedem, repelem e se livram de pombos e outras aves.
Nós usamos a ferramenta certa para cada trabalho. Rede, Trilha Elétrica, Fio espiral, Fio tensionado, Espiculas, Painel Hipnotico e muito mais…
E OS NOSSOS PRÓPRIOS MATERIAIS INOVADORES COM BASE NOS ANOS DE ENGENHARIA PATENTEADA, TESTE DE CAMPO E INOVAÇÃO.
O protetor de UV misturado ao polietileno é de cor cinza carvão. Para fazer qualquer cor que não seja preta, você reduz o inibidor de UV e reduz a expectativa de vida.
COMO A REDE DE PÁSSAROS É INSTALADA
Usando fixadores de aço inoxidável e âncoras fixadas à estrutura, a área de destino é enquadrada com cabos de aço inoxidável. O cabo é tensionado e a rede é esticada e presa ao cabo, criando uma barreira para pássaros. A rede deve ser bem suportada por cabeamento sob painéis maiores.
Todos acessórios são selecionados caso a caso para ser específico do trabalho de engenharia. Tudo deve ser de aço inoxidável ou, no mínimo, galvanizado: o cabo, os esticadores, os anéis de porcas, os olhais de rosca, os parafusos de ancoragem, os grampos de fixação, os ferrolhos.
NOSSO PENSAMENTO SOBRE A REDE DE PÁSSAROS
A rede é uma ótima ferramenta para impedir que as aves acessem poleiros, abrigos, equipamentos, vazios, etc.
Trabalhos para realizar uma proteção funcional em diversas edificações como nas residenciais, comércios, nos galpões, nos condomínios, no campo; nos telhados, nos elevadores e andaimes, nos canteiros de obras, nas ruas das grandes cidades e nos CDs de empresas comerciais suburbanas e projetos de obras públicas tudo isso é muito mais difícil do que parece.
A Sanemix possui centenas de execuções bem-sucedidos a longo prazo ainda existentes nas instalações e fachadas dos clientes.
Nossos sistemas são construídos com melhor engenharia e maior durabilidade .
Realizamos LIMPEZA E REMOÇÃO DE EXCREMENTOS, NINHOS, OVOS DE POMBOS.
Trilha de Alta / Baixa Tensão ensina as aves a não pousarem na área. Estabelece um plano de 1/14 ”, então é quase invisível a partir de baixo. Funciona em todas as espécies de aves-alvo de pragas, pombos, pardais, gaivotas e estorninhos. Um par de espécies específicas colocados positivamente e aterrados de maneira estratégica, solta os pés das aves.
Os sistemas de dissuasão elétrica devem ser instalados por um profissional treinado em metodologia de construção para a instalação de um dispositivo elétrico. Os sistemas são aderidos as superfície usando adesivos adequados protegidos contra raios UV.
Os sistemas de trilhos elétricos são usados para modificação de comportamento, ensinando as aves a não pousarem em edifícios onde estão instaladas. Eles são tremendamente eficazes em todas as espécies de aves-alvo de pragas e uma parte integrante da maioria dos projetos de controle de aves de fachada e telhado.
Superfícies planas longas são melhor servidas por este material discreto, em vez de picos ou qualquer outro método.
O planejamento e a engenharia adequados são essenciais para que esses tipos de sistemas funcionem, garantindo que a tensão suficiente seja transportada para todos os pontos do sistema.
A Sanemix possui centenas de sistemas de trilhos elétricos bem-sucedidos e de longo prazo ainda existentes nas instalações dos clientes e nas fachadas.
NOSSOS PENSAMENTOS SOBRE A Fio tensionado ou fio espiral:
É um impedimento de barreira discreto que visa especificamente os pombos. Bom para espaços pequenos, como beirais, janelas, ar condicionados, logos, peitoris, elementos decorativos de edifícios históricos e em qualquer superficie de pouso das aves.
O que pensamos sobre Espículas:
São usados como uma barreira física para evitar que pombos se empoleirem em uma superfície específica. Você pode conhecê-los como espiculas. Pinos de aço inoxidável que se projetam para cima a partir de uma base de policarbonato UV ou aço inoxidável que é colada, amarrada ou ancorada na superfície.
Ponto negativo: risco de entortar com impacto da ave. Portando não recomendamos esse método.
O que pensamos sobre Gel Repelente:
O repelente de pombo é um gel age por contato, os pombos ao entrarem em contato com o gel através do pouso nos beirais telhados ou muros, as suas patas ficam impregnadas com uma substancia pegajosa de difícil limpeza dando-lhe um grande desconforto, com isso emitem um sinal de alerta aos outros pombos que irão evitar esta área para seu pouso ou descanso.
Ponto negativo: Não tem durabilidade e resseca em 2 meses no tempo. Portando não recomendamos esse método.
Faça um orçamento hoje mesmo
Atendimento em todo o Brasil
Potencial de doenças de pombos e parasitas
Mais de 60 doenças de pombos têm sido associadas com aves e seus excrementos. Aves podem ser anfitrião de uma série de ácaros, carrapatos e outros ectoparasitas que podem atacar pessoas.
Aves Urbanas promovem a transmissão de mais de 60 tipos de doenças, infecções e doenças. Edifícios infestados com pombos colocam em risco os ocupantes de edifícios, clientes e trabalhadores de manutenção em risco. Autoridades de saúde mundo estão agora também preocupado com uma possível epidemia por causa do vírus da gripe aviária que já matou 63 e agora está se espalhando.
Pombos Urbanos podem transmitir a doença em quatro formas:
1. inalação de poeiras contaminadas. (Muitas vezes trazido para dentro do prédio através de sistemas de tratamento de ar) 2. Transferência por parasitas. (Pulgas, carrapatos, ácaros e outros ectoparasitas) 3. O contato direto com fezes. 4. Comida e água contaminados com fezes.
Equipamentos de Ar Condicionado
Poeira contaminada é muitas vezes levados a um edifício através de equipamentos de ar condicionado. Com mais de sessenta doenças atribuídas às aves, é mais importante do que nunca para manter a cobertura de ar condicionado e aquecimento de aves equipamento higienizados.
Transferência por parasitas
Pulgas, carrapatos, ácaros e outros ectoparasitas prosperar e em torno de materiais de nidificação de aves e excrementos acumulados. Estas pragas, em seguida, se infiltrar edifícios e doenças transmitidas. Todos os excrementos das aves devem ser considerados resíduos perigosos!
Contato direto com fezes.
Excrementos de pássaros encontrados em qualquer lugar devem ser consideradas resíduos perigosos. Qualquer contato direto podem espalhar a doença.
Gripe aviária
A gripe aviária já infectou 116 pessoas, matou 63 e forçou o abate de 140 milhões de aves. autoridades de saúde do mundo temem que o vírus da gripe aviária serão transportados ao redor do mundo por aves migratórias, combine com um vírus humano e se transformar em uma cepa transmitida de humano para humano. O Governo dos EUA está desenvolvendo um plano para lidar com uma epidemia mundial que poderia matar tantos como 1,9 milhões de americanos.
A gripe aviária, também conhecida como H5N1, tem vários genes que se assemelham a “gripe espanhola” que matou 50 milhões de pessoas no final da 1 ª Guerra Mundial.As autoridades de saúde não estão preparados para tratar um surto mundial de gripe aviária inevitável humanos, os Estados Unidos Nações coordenador para a gripe aviária e humana, disse. O vírus da gripe de 1918 espalhou para seres humanos quando fezes de aves silvestres secas, pulverizadas e foi inalado por seres humanos.
“ Eu não sei quando. Eu não sei onde. Mas eu sei que ele virá em algum momento,”disse David Nabarro, chefe da ONU contra a gripe.
Contaminação de produtos alimentares e Manufacturado
Fezes, penas e restos de aves podem contaminar os alimentos que estão sendo embalados, armazenados ou vendidos. Transferência de contaminantes pode começar em qualquer armazém e espalhar em qualquer lugar e é por isso que é tão importante para manter todos os edifícios pássaro livre.
Doenças
Os sintomas mais evidentes no homem são febre súbita, dor de cabeça, náuseas e vômitos. São observadas com frequência dores abdominais intensas e diarreia. Este tipo de infecção não é grave no adulto, mas pode, em determinados casos, apresentar riscos maiores em crianças e idosos. De modo geral, entretanto, o homem não é muito sensível à salmonelose transmitida pelos pombos.
Nos pombos, a doença pode provocar elevada mortalidade, principalmente nas aves jovens. As mais velhas, quando contaminadas, quase não manifestam a doença, sendo no entanto transmissoras da bactéria durante determinado período. Nos animais contaminados a salmonelose provoca lesões nas articulações ( com deformação nas juntas), diarreia (com dejetos moles e cor verde castanho), inflamação do sistema nervoso ( com problema de equilíbrio) e torção do pescoço.
Os dejetos expelidos pelos pombos contaminam diretamente o meio ambiente, a água e os alimentos. As fezes ressecadas podem ainda ser espalhadas pelo vento, contaminando objetos e pessoas.
Desinfetar os pombais regularmente, cuidando para que não se introduzam, na colônia, pássaros de outros locais sem antes passarem por um período de isolamento.
Eliminar as aves doentes e, se for o caso, tratar a colônia contaminada com antibiótico.
Não permitir, na cidade, concentração excessivas de pombos ao ar livre.
Cão, gato, rato , boi , aves, mosca, barata etc.
Os sintomas são poucos evidentes, manifestam-se sob a forma de gripe e febre de 1 a 2 semanas.
Principia com secreção na região do bico e inflamação purulenta nos olhos. Com as narinas obstruídas, as aves respiram com o bicho aberto. A doença progride para bronquite, fazendo com que a respiração se torne ruídosa, atingindo posteriormente o fígado e o baço. Os animais debilitados e filhotes são os que mais correm o risco de morrer. A doença não produz imunidade duradora, podendo voltar a manifestar-se. Outras aves podem se tornar portadoras sadias da doença, contaminando as demais.
A doença é transmitida ao se inalar ar que contenha gotas de secreção de aves doentes.
Não existe, até o momento, registro de transmissão direta dessa doença entre os animais e ou entre os animais e o homem.
A poeira dos ninhos e das fezes secas pode causar doenças como:
São patologias causadas por pombos:
Criptococose:
doença causada pelo fungo Cryptococus neoformans. É transmitida pela inalação da poeira contendo fezes secas de pombos e canários. Compromete o pulmão e pode afetar o sistema nervoso central, causando alergias, micose profunda e até meningite subaguda ou crônica. Seus sintomas são: febre, tosse, dor torácica, podendo ocorrer também dor de cabeça, sonolência, rigidez da nuca, acuidade visual diminuída, agitação e confusão mental.
Histoplasmose:
transmitida pela inalação do esporo do fungo Histoplasma apsulatum encontrado em fezes secas de pombos e morcegos. Causa uma micose profunda e seus sintomas variam desde uma infecção assintomática até febre, dor torácica, tosse, mal estar geral, anemia, etc. É uma doença que vai depender do estado de saúde do indivíduo, podendo assim se desenvolver ou não.
Salmonelose:
causada pela ingestão de ovos ou carne contaminados pela bactéria Salmonella sp presente nas fezes de pombos e outros animais. Gera uma toxinfecção alimentar com sintomas como febre, diarréia, vômitos, e dores abdominais. Suas fezes, em contato com alimentos como verduras, frutas, podem acarretar nessa doença.
Ornitose:
também conhecida como psitacose, é transmitida por via oral por meio da poeira contendo as fezes secas de aves (pombo, arara, papagaio, perus) e infectadas pela Chlamydia psittaci. O indivíduo infectado pode apresentar febre, vômito, calafrio, mialgia, tosse, cefaléia, acompanhados por comprometimentos das vias aéreas superiores e inferiores. Essa doença é oportunista, isto é,depende do estado de saúde do indivíduo.
Dermatites:
parasitose causada pelo piolho do pombo (ácaros, Ornithonyssus sp.), que provoca erupções na pele e coceiras semelhantes às de picadas de insetos.
Alergias:
ocasionadas pela inalação de penugens de pombos ou de um ar rico em poeira das fezes dos pombos. Pode causar rinites, ou crises de bronquite em pessoas sensíveis
Bacteriana: paratifóide, Vibriose, salmonelose, listeriose e Pasteurelose. Viral: encefalite, meningite, Encefalite. Micótica: histoplasmose, candidíase, Sarcosporidiosias e blastomicose.Protozoários: tricomoníase Toxoplasmose e Trypansomiasis americano.
1. Pombos foram importantes nas guerras.
Mesmo que seja difícil de acreditar já que eles deveriam simbolizar a paz, os pombos eram usados como um meio de comunicação nas guerras, pois assim o inimigo não poderia interceptar mensagens.
2. Eles veem tudo!
Os pombos possuem excelente visão, podendo ver cores e até mesmo luz ultravioleta, que nem mesmo humanos são capazes de enxergar. Todavia pesquisas mostram que eles curiosamente não percebem carros e por isso é comum que eles sejam atropelados ou atrapalhem motoristas.
3. Você pode não se lembrar dele, mas ele se lembra de você.
Eles desenvolveram habilidades para reconhecer traços humanos, principalmente daqueles que os maltratam. Portanto pense bem antes de mexer com um pombo.
4. Por que pombos não levam choque?
Simplesmente porque suas patas não possuem distância suficiente para gerar uma diferença de potencial (DDP), mas caso haja um desequilíbrio e ele se apoie em outro objeto será eletrocutado.
5. Pombos são bons de matemática básica!
Uma equipe de neozelandeses descobriu por meio de testes feitos com esses animais que eles eram capazes de entender regras numéricas abstratas, assim como os primatas.