Soluções para controle de percevejos de cama
Onde quer que eles estejam na sua casa ou no seu hotel, os percevejos de cama são hóspedes indesejados. Todas as camas estão em risco, mas sobretudo as dos hotéis devido ao grande número de viajantes internacionais.
A detecção precoce e a implementação de soluções inovadoras garantem que os Percevejos não se espalham para outras áreas das suas Instalações.
Controle de percevejo de cama, bed bugs:
Sistema único de controle no Brasil
Sistema CHOCK TÉRMICO
Controle com CO2 + Vapor Quente – Controle, Extermínio e Ocupação Imediata. ( Sem aplicação de produtos Químicos )
Monitoramento mensal Bed Bugs – ideal para ramo HOTELEIRO
Utilizamos tocas e atrativos para bed bugs ( Percevejo de Cama ) em nosso sistema de monitoramento
Sistema de Expurgo e intervenção química – ideal para RESIDENCIAS E RAMO HOTELEIRO E AERONAVES.
Indicado para grandes infestações – Necessária Desocupação de 12 a 48 horas dependendo do grau de infestação
Descrição de Algumas Etapas e Métodos de Controle:
SANEHot ® – Vapor quente:
Câmara Tratamentos Térmicos
O calor é uma opção de tratamento não-química. Calor significativo mata insetos, interrompendo as membranas celulares e desnaturação enzimas necessárias para sua sobrevivência. Estudos mostram que o calor vai matar muitos tipos de insectos, tais como percevejos, baratas, formigas, besouros de madeira chatas, traças da roupa, escaravelhos de carpetes, etc O processo de tratamento envolve o aquecimento de todos os elementos infectados na câmara a um mínimo de 120 ° F (at o núcleo) e mantendo esta temperatura. O benefício do tratamento térmico é a capacidade de tratar, sem a utilização de produtos químicos e ao período de tempo relativamente curto (horas em vez de dias).
Onde funciona melhor
A maior vantagem de calor é que ele encontra os percevejos e seus ovos onde eles estão escondidos. Ela penetra camadas de tecido, móveis estofados, caixas de utensílios domésticos, e até mesmo colchões e roupas de cama.Ela facilita na identificação de focos e todos os seus ovos. O Calor extermina toda colônia imediatamente.
SANECold ® – Vapor Frio:
Nosso exclusivo CO 2 baseada em ferramentas, permite tratamentos poderoso em camas sem a remoção dos móveis. É rápido, não-tóxico e mais importante, eficiente.
Como ele funciona
SANECold ® usa dióxido de carbono para congelar os insetos, incluindo os seus ovos e ninfas, em contato. Isto o torna perfeito para hotéis, apartamentos, plantas de processamento de alimentos orgânicos e indústrias uma vez que está livre de substâncias químicas nocivas e não requer que você remova toda a mobília.
Não há necessidade de substituir a mobília ou pintar porque LoreCold não mancha.
Somos a primeira empresa do Brasil e possuir licença internacional ao controle de percevejos.
Embora os percevejos têm sido em torno desde tempos pré-históricos, na última década eles têm tido um grande ressurgimento, que resultou na percevejos em hotéis , complexos de apartamentos, edifícios de escritórios, lojas e cinemas, assim como outros tipos de instalações comerciais em toda região da Grande São Paulo . Em Serviços de controle de percevejos, entendemos como estressantes e dispendiosos essas pragas pode ser para proprietários e gerentes. Na verdade estamos tratando percevejos no ramo HOTELEIRO E AERONAVES desde a nossa fundação em 1989. Estamos orgulhosos de fazer parte da Rede bedbugFREE , e apesar de como nós tratamos para estes insetos picam mudou ao longo dos anos, estamos orgulhosos de oferecer soluções de controle de percevejos que oferecem alívio de percevejos, não importa quanto grave seja.
PERCEVEJO DE CAMA: O QUE É, ONDE SE ESCONDEM E COMO TRATAR PICADA?
Os percevejos de cama são hemípteros hematófagos (sugadores de sangue) pertencentes à família Cimicidae. Vamos abordar neste artigo o que é percevejo de cama, onde os insetos se escondem, como tratar picadas dos percevejos que se abrigam em camas, como identificar, além dos cuidados que se deve ter com os percevejos de cama ao se hospedar em hotéis.
Insetos ápteros, de pequeno tamanho corporal (quatro a sete mm de comprimento total) e coloração marrom-avermelhada que se escondem nos dormitórios e leitos no qual os percevejos de cama atacam os seres humanos, verdadeiras pragas que se alimentam apenas de sangue, a picada ocorre geralmente à noite durante o sono. Saiba como eliminar os percevejos de colchão!
Percevejos de cama não é um problema apenas nos Estados Unidos e Europa. No Brasil já é grande o número de casos relatos por picadas de percevejo de cama, apesar de não transmitirem doenças as picadas incomodam muito. O número de casos aumentou por causa da vinda de estrangeiros. As infestações distribuíram por 30 das 31 subprefeituras existentes em São Paulo.
O que é percevejo de cama?
O percevejo de cama é um pequeno inseto, tem esse nome porque o lugar preferido para viver são as camas, um parasita que pica as pessoas para se alimentar de sangue.
Essa praga vive por até 01 ano, período em que uma única femea do percevejo de cama pode gerar de 200 a 400 novos filhotes, claro que isso depende das condições de alimentação e temperatura do ambiente. Os ovos começam a eclodir em um prazo de até 10 dias.
Após longos períodos sem registros, as infestações estão retornando com intensidade em vários países. Atualmente existem dados tendência ascendente no número de percevejos de cama, o que resulta a apreensão por parte da sociedade e de empresa dedetizadora e controladoras de pragas urbanas (dedetização), mas também no interesse da comunidade científica por esses insetos.
Duas espécies, Cimex lectularius, o percevejo de cama comum, e Cimex hemipterus, o percevejo de cama tropical, apresentam, além da hematofagia marcante antrofilia, características que deveriam os tornar fontes de maior atenção por parte dos órgãos de Saúde Pública.
Como identificar o percevejo de cama?
Identifique percevejo de cama em 06 passos:
Onde os percevejos de cama se escondem?
Os percevejos de cama se escondem em locais secos e com mínima luminosidade e fluxo de ar, geralmente de forma muito próxima às suas fontes de alimentação.
Percevejos de cama se escondem em:
Sendo assim, o percevejo de cama permanece nesses esconderijos durante o período de inatividade alimentar, durante o dia, emergindo a noite para se alimentar.
Apesar de não serem comprovadamente vetores de patógenos e transmissores de doenças, as picadas dos percevejos de cama podem causar reações com gravidade variada em pessoas sensíveis. As picadas dos percevejos de cama causam grande incômodo podendo desencadear quadros emocionais, como insônia e ansiedade. Além disso, quando avançadas acarretam em perdas financeiras e materiais, por vezes severas.
Como tratar picada de percevejo de cama?
Aprenda a tratar picadas de percevejo de cama, as manchas vermelhas associadas as picadas geralmente desaparecem por conta própria dentro de uma semana ou duas. Pode ser difícil distinguir picadas de percevejos de cama de outras picadas de mosquitos (pernilongos) e insetos ou erupções cutâneas.
Você pode tratar picada de percevejo de cama usando:
Algumas pessoas não têm reação a picadas de percevejos de cama, enquanto outros desenvolvem uma reação alérgica que pode incluir coceira, bolhas ou urticária.
Os locais de picadas de percevejos de cama geralmente são:
O percevejo de cama transmite doenças?
Segundo os órgãos de vigilância sanitária e saúde pública, percevejos de cama não transmitem doenças. Mas é inquestionável que esses insetos são umas verdadeiras pragas urbanas e que causam desconforto as pessoas enquanto elas dormem devido as picadas e reações alérgicas causadas quando o percevejo de cama suga o sangue da vítima, já é grande o número de relatos de pessoas que procuram atendimento médico e hospitalar para tratar tais alergias geradas pelas picadas.
O ataque de percevejo de cama ocorre sempre à noite, raramente a pessoa sente que foi picada no mesmo momento, isto ocorre por que a saliva do inseto possui um efeito anestésico. O fluido da saliva do percevejo de cama geralmente faz como que o local da picada se torne inflamada e irritada, essa irritação da pele varia de pessoa para pessoa.
Como evitar os Bed Bugs: Dicas para não levar os percevejos de cama para sua casa
Abaixo 08 cuidados básicos que se deve ter na hospedagem em hotéis para evitar que leve percevejo de cama para sua residência:
Atenção com percevejo de cama em hotéis, motéis, cinemas e cruzeiros
As ocorrências atuais com percevejos de cama apresentam características que as diferenciam das do passado, não estando mais restritas a regiões com baixos níveis sociais e sanitário, mas que geram grande fluxo de pessoas, como motéis, hotéis, hospitais, cinemas, navios de cruzeiros e aeroportos.
Segundo a mesma pesquisa, no município de São Paulo, as infestações dos percevejos de cama se distribuíram por 30 das 31 subprefeituras existentes na capital paulista. Houve concentração desses registros nas áreas centrais da cidade e próximo dela, que são aquelas com maiores índices socioeconômicos. Desse modo, os registros ocorreram com maior frequência nas subprefeituras com maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) e renda per capita.
Esses dados, porém, não refletem a ausência ou a menor quantidade do inseto nas áreas menos favorecidas da cidade, mas sugere subnotificação acentuada de infestações nessas regiões. A subnotificação é vista como um dos principais entraves no entendimento e dimensionalização da problemática das infestações de percevejos de cama no Brasil e é resultado da não obrigatoriedade em notificar os casos para um sistema de vigilância e da própria inexistência de um programa voltado para esse fim.
Fatores que colaboraram com a volta do percevejo de cama no Brasil
Fluxo intenso e viagens ajudaram o retorno do percevejo de cama em nosso país. Antigamente comuns no Brasil, principalmente em locais com baixos níveis sanitários e altas concentrações de pessoas, as populações da praga sugadora de sangue declinaram a partir da década de 1950 devido ao início do emprego de inseticidas sintéticos de efeito residual no controle de pragas urbanas.
As campanhas de erradicação de vetores de algumas enfermidades, como febre amarela, dengue, malária e doença de chagas, iniciadas na década de 1940, tiveram papel de destaque no declínio das infestações, controlando de forma indireta os percevejos de cama presentes nas moradias que estavam sendo dedetizadas.
No Brasil estão disponíveis poucos dados confiáveis sobre a atual situação de percevejos de cama, apesar da existência de relatos informais sobre o aumento nas ocorrências de picadas, advindo de centros de pesquisas e controle de insetos e vetores e das empresas de controle de pragas.
Um levantamento na região metropolitana de São Paulo, realizada pela faculdade de Saúde Pública da USP, observou a presença de 369 casos de percevejo de cama registradas entre 2008 e 2013 e em 17 dos 39 municípios da região. Foi observado que houve um aumento acentuado, de 64% no número de registros, partindo de 50 registros em 2008 e chegando a 82 em 2013.
Pouco conhecimento ajuda nas infestações de percevejo de cama
É preciso aprimoramento. O fato de a população em geral possuir pouco conhecimento sobre a existência do percevejo de cama e das suas infestações, aliado com a pouca familiaridade dos profissionais controladores de pragas acerca do diagnóstico e controle do inseto, contribuem com a permanência da densa névoa existente sobre a percepção do quadro apresentado no Brasil.
É viável suspeitar que o número de infestações de percevejo de cama no Brasil seja muito maior do que esses apresentados e esteja, com em diversos países, em uma trajetória ascendente sem sinais de reversão.
É indispensável, ultrapassar os entraves existentes no que diz respeito ao diagnóstico e registro de ocorrências para aprimorar a compreensão da dispersão das infestações de percevejo de cama e para desenvolver ferramentas e políticas públicas que possam ser aplicadas no controle da praga